Atual Barras!Atualidade junto à notícia!

Esse blog foi criado para levar à população barrense notícias de grande importâncias nas áreas de saúde,educação e segurança.Navegue no blog e mantenha-se informado.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

ATENÇÃO VESTIBULANDOS!!!!!

Você vestibulando merece algumas dicas para que possa fazer o Vestibular de forma tranqüila. E foi pensando em você que o nosso Blog produziu algumas dicas. Veja:
*Procure criar um cronograma de estudos de acordo com suas necessidades e possibilidades. Criar um hábito de estudo diário é fundamental para um bom desempenho nos vestibulares. Sugere-se que se estude o máximo de horas possível diariamente. Logicamente, este número de horas varia de pessoa para pessoa, assim como o melhor horário de estudo. Entretanto, sabe-se que pela manhã o organismo está mais descansado, de tal forma que a assimilação do conteúdo pode ocorrer de melhor maneira. 

* Um erro comumente comido pelos vestibulandos é deixar de lado aquela matéria na qual se tem mais dificuldade ou que se menos gosta. Esta deveria ser a matéria a qual você mais deveria se dedicar. Hoje os vestibulares exigem que se seja bom em tudo, e melhor ainda nos conteúdos específicos. Não permaneça com dúvidas, pois elas podem aparecer na prova.
*Mantenha-se informado lendo revistas, jornais diários ou qualquer outra fonte de informação. Os temas da atualidade costumam cair em redações e questões dos vestibulares. Além disso, a leitura aumenta o vocabulário, favorecendo na elaboração da redação, que normalmente apresenta peso significativo nos vestibulares.
Além de estudar, não deixe de lado as atividades sociais e de lazer. Embora seja comum se pensar que a prática de atividades físicas são perda de tempo, estas atividades ajudam a liberar substâncias químicas que auxiliarão nos estudos, além de provocarem sensação de bem-estar. E para finalizar, durma bem, pois o momento de descanso é importantíssimo no processo de aprendizado. Estudantes que não respeitam os limites do cérebro podem sofrer fadigas mentais e perder a concentração na reta final da maratona do vestibular. Sendo assim, intercale 15 minutos de uma atividade qualquer a cada 50 minutos de estudo. 
 A melhor dica durante a resolução da prova é, naturalmente, fazer primeiro as questões mais fáceis, aquelas que você sabe a resposta diretamente sem muita conta ou muito o que pensar. Evite perder tempo com questões que você julga difícil.
Procure controlar o tempo. Em algumas provas você tem menos de dois minutos para resolver cada questão! Não se assuste. Algumas questões você responderá normalmente em poucos segundos, sobrando tempo para as outras. Mas todo cuidado é pouco. Atenção para não gastar muito tempo em uma questão difícil, enquanto que o mesmo tempo poderia lhe garantir várias questões mais fáceis.


     Antes de passar as respostas para o gabarito, verifique se não esqueceu de resolver ou pulou alguma questão.
Boa Sorte!

Sem comentários:

Enviar um comentário