Atual Barras!Atualidade junto à notícia!

Esse blog foi criado para levar à população barrense notícias de grande importâncias nas áreas de saúde,educação e segurança.Navegue no blog e mantenha-se informado.

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

ANO NOVO,VIDA NOVA!!!

O BLOG ATUAL BARRAS DESEJA A TODOS UM ANO NOVO CHEIO DE PAZ,SAÚDE,HARMONIA,AMOR; E QUE NESSE NOVO ANO POSSAMOS REALIZAR TODOS OS DESEJOS QUE NÃO FORAM PERMITIDOS NESSE ANO QUE PASSOU!!!
FELICIDADES A TODOS E FELIZ 2011.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

POLUIÇÃO SONORA É CRIME II.

Algumas dúvidas a respeito de poluição sonora podem ser esclarecidas.Veja:



POLUIÇÃO SONORA É CRIME I.

poluição sonora é o efeito provocado pela difusão do som num tom demasiado alto, sendo o mesmo muito acima do tolerável pelos organismos vivos, e meio ambiente.Dependendo da sua intensidade, causa danos irreversíveis nos seres humanos.
E é por isso que a cidade de Barras está apoiando a campanha que diz respeito ao assunto. Pois os sons de qualquer natureza podem tornar-se insuportáveis quando emitimos em grande "volume", neste caso, o mais correto dizer-se que esse determinado som possui nível elevado de pressão sonora, ou elevada itensidade.
E é para prevenir esses danos à saúde que estamos trabalhando à favor dessa campanha.
Os carros que estiverem com o som em um nível de volume não permitido poderá ser punido(o proprietário).
Então cabe a cada um ter consciência do horário em que estará com o som do seu carro em volume alto e tomar a providência de baixá-lo para evitar transtornos.


Por tanto passou-se das 22:00 hs,coloque seu som em volume ambiente evitando incomodar quem está querendo silêncio, e quando for abordado por autoridades,por causa do seu erro, procure ser educado e acima de tudo respeitar as ordens e advertências para não ser punido.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NOTA.

Como já era de se imaginar, já teve uma galera falando por aí que em minha entrevista como o delegado,eu pedi para que ele tirasse os policiais militares da cidade.Como direito de resposta usarei o Blog para dizer que não tenho direito de tirar ninguém da cidade,principalmente esta.Não quero jamais que atrapalhem o meu trabalho, assim como respeito os limites das pessoas, espero que respeitem o meu.

sábado, 4 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ATENÇÃO! QUAIS OS TIPOS DE INFECÇÕES HOSPITALARES.

É comum se ouvir falar em Infecções Hospitalares, mas o que as pessoas pouco sabem quais os tipos mais comuns dessas infecções.
De acordo com pesquisas as infecções mais comuns no meio hospitalar são as Infecções Urinárias, Infecções Cirúrgicas, Infecções Respiratórias e as Sepses (Infecções presentes no sangue). As infecções pode, parecer simples mais se agravam com o passar dos dias, por tanto quanto antes o seu tratamento mais rápido o combate dela.
Os seguintes grupos de pessoas estão sob o maior risco de infecções, independentemente de hospitalares ou comunitárias:

  • Pessoas nos extremos das faixas etárias, ou seja, recém nascidos e idosos. Os recém nascidos por sua imunidade ainda não completamente desenvolvida e os idosos em função de que os diversos sistemas do organismo aos poucos vão reduzindo sua perfeita capacidade funcional.
  • Pessoas com determinados tipos de doenças, como Diabéticos, Leucêmicos, pessoas com Câncer.
  • Pessoas sob "Stress".
  • Pessoas desnutridas.
  • Pessoas obesas, dentre outras.
Essas pessoas estão abertas à infecção pelo fato de seu organismo não está funcionando de forma adequada, ou seja suas barreiras naturais de defesa não estão aptas para a proteção. Daí a facilidade de contrair a infecção.
  • Os riscos de infecções podem ser diminuídos através dos cuidados de higiene física e mental;
  • Manter uma alimentação saudável e equilibrada;
  • Manutenção de boa higiene corporal;
  • Realizar a escovação de dentes depois das refeições e antes de dormir;
  • Manter roupas limpa;
  • Evitar permanecer em ambientes hospitalares por muito tempo.
As infecções podem ser transmitidas dependendo da reação do organismo, podem ser transmitidas pelo grau de agressividade do microorganismo; modo de transmissão da doença(forma do microorganismo entrar no organismo humano) são por contato, transmissão pelo ar, transmissão por vetores e por fonte comum.
A transmissão por fonte comum é quando diversos pacientes se submetem ao mesmo tipo de tratamento ou a alimentos contaminados (salada de maionese contaminada por exemplo) diz-se que a transmissão da infecção ocorre por uma fonte comum do mesmo microorganismo e ou suas toxinas.
As infecções podem ser evitadas ou diminuir sua proliferação, fazendo a limpeza correta do ambiente hospitalar, esterilizando materiais e roupas de cama e banho.
Pessoal desqualificado compromete o cumprimento das ações preventivas e desacredita o sistema de saúde.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MOMENTO SAÙDE!! HOJE È O DIA DE LUTA CONTRA A AIDS>



Vem crescendo cada vez mais o número de pessoas que já tiveram algum tipo de sinal ou sintoma de Doença Sexualmente Transmissível(DST). E temos como maioria os homens.
Os problemas causados pela DST aumenta em até 18 vezes as chances de contrair o vírus da AIDS (HIV).
A AIDS é contraída pela relação sexual realizada sem preservativo,seja ela anal ou vaginal, e ainda se compartilhada seringas, ou mantiver algum tipo de contato com o sangue de  um soropositivo. Esse contato sanguíneo por exemplo, uma pessoa tem um corte, essa mesma pessoa entra em contato com o sangue soropositivo,daí ele poderá contrair o vírus.
A maioria dos soropositivos, que já são 33 milhões ao redor do mundo, vivem na África (mais de 22,5 mi), no Brasil de acordo com  os dados do Ministério da Saúde são 630 mil pessoas que vivem com HIV.
O número de soropositivos pode até assustar, mas se prevenir concerteza é a melhor solução.Afinal não está escrito na testa quem tem o vírus.
Cuide de você e cuide de seu parceiro, não querendo dizer que ele é um infectado, mas protegendo-o da mesma maneira que você se protege.
Sexo é bom, mas se proteger é melhor ainda.Pense nisso.
E vamos combater a AIDS!!